segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Produtores da Summit falam sobre Crepúsculo e as sequências

Os produores da Summit deram uma entrevista para o hollywoodreporter e falaram sobre Crepúsculo, orçamento e sequências.

Original aqui. / Tradução feita pela Aracéli.

Por anos, Rob Friedman e Patrick Wachsberger não foram muito amigos. Friedman era interno da corporação que passou anos na Warner Bros. Antes de se tornar Vice Presidente e COO [a pessoa responsável por controlar as atividades diárias de uma corporação] da Paramount, e então seguiu caminhos diferentes no estúdio quando Brad Grey tomou seu lugar em 2005. Wachsberger, um francês sociável, se estabeleceu como o guru de vendas mais top da Summit Entertainment.

Daí, quando os dois resolveram fazer negócios juntos em Abril de 2007, reinventando a Summit como uma produtora e distribuidora de seus próprios filmes, os céticos quiseram saber como uma produtora de filmes alternativos (apoiados em uma verba de $1 bi por Merrill Lunch) poderia sonhar em competir com os estúdios maiores com filmes de baixo orçamento.

Apesar dos fracassos, como o largamente promovido “Sex Drive” (que arrecadou $8.4 mi) e a animação em 3D “Os Moscaunautas no Mundo da Lua” (arrecadou $12.4 mi), esses filmes largamente rejeitados foram silenciados, graças ao mais novo hit de massa “Crepúsculo” feito com $38 mi, e que arrecadou $180 mi desde sua estréia em Novembro. E o mais importante: isso gerou um negócio equivalente a uma oportunidade de ouro: uma franquia confiável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário